Da Secom/Governo de SC 
Foto: Eduardo Valente / Secom



Jorginho Mello é oficialmente o 46° governador de Santa Catarina a partir deste domingo, 1° de janeiro de 2023. Jorginho e Marilisa Boehm, sua vice-governadora, foram empossados em cerimônia oficial durante sessão solene na Assembleia Legislativa com a presença de deputados estaduais, federais e autoridades dos três Poderes.


“O meu sonho também é o de cada um que me colocou aqui. E a realização dele só vai acontecer quando for possível entregar de verdade para a população os resultados do nosso trabalho. Quando zerarmos a fila da saúde, quando uma mãe tiver um filho trabalhando, empregado depois de um curso técnico para ajudar na renda da família. Quando o microempreendedor tiver condições de prosperar.”


No discurso, Jorginho Mello reforçou os compromissos assumidos durante a campanha, em que foi eleito com a maior votação percentual para um governador no Brasil. Prioridade para a Saúde, em esforço conjunto para zerar filas com mutirões. E foco no poder transformador da Educação com plano para universalizar em Santa Catarina o acesso gratuito ao ensino superior, tornando o sistema Acafe em gratuito.


Jorginho Mello tem 66 anos e é pai de dois filhos. Já foi presidente da Assembleia Legislativa e governador interino de Santa Catarina. Até 2022, antes de ser eleito governador com a maior votação proporcional do país nas eleições, atuava como um dos três senadores que representam SC no Congresso Nacional. Foi a primeira vez que concorreu ao Governo do Estado.


Marilisa Boehm tem 57 anos e é de Joinville. Ela é formada em direito e construiu sua carreira profissional na Polícia Civil de Santa Catarina, onde trabalhou por 30 anos. Ela foi a primeira delegada mulher de Joinville. Nesse período, ajudou a fundar a Delegacia da Mulher da cidade, onde foi a titular entre o período de 1990 a 2014.