Por Rodrigo Knack/Editor 


Em um sábado abençoado, o Sítio Pôr do Sol abriu ao público o seu espaço em meio a natureza com um evento repleto de boas vibrações.


O Sítio, localizado no bairro Morretes em Balneário Piçarras, é um espaço para quem busca equilibrar as energias através de opções em terapias naturais e alternativas, sob o comando da iluminada Weena Flores.


O local também está disponível para locação voltado a eventos dos mais variados estilos, com piscina, churrasqueira, deck com vista para o lago e um ótimo espaço para quem quer passar bons momentos. 



O evento de inauguração do Sítio Pôr do Sol começou na tarde de 25 de maio com exposição de vários parceiros, que trouxeram velas, bolsas, biscoitos, sanduíches naturais, bolos, pinhão, chás e quentão. Também profissionais de tatuagem, fotografia e massoterapia prestaram serviços aos visitantes.






O Espaço Livre, projeto colaborativo da Aqui Comunika, fez a sua primeira exposição itinerante, levando para o Sítio Pôr do Sol trabalhos artesanais de vários artistas da região. Próximo de completar 1 ano, o projeto Espaço Livre inicia uma nova fase, ainda mais livre.



Ao longo da tarde os visitantes puderam conhecer o espaço gostoso do Sítio Pôr do Sol, ouvir boa música e apreciar apresentações artísticas.




Terapia através da música de Rezo


Próximo ao fim da tarde chegou a atração principal do evento: o músico e compositor Ale de Maria. Criador da técnica KAIAN - Terapia Através da Música de Rezo - e idealizador do Movimento Canarinho Branco para estruturação do gênero REZO, Ale é maestro e desde 2011 vem contribuindo para a difusão da música como forma terapêutica.


Ao chegar, foi inevitável a fila dos presentes para um registro fotográfico com Ale de Maria. Simpático, sorridente e com uma sabedoria notória, o músico atendeu a todos os presentes e, claro, não deixamos de registrar o encontro de Ale com  a anfitriã Weena, a quem ele se referiu várias vezes como uma grande amiga de jornada.






Com o anoitecer veio o frio mas que não baixou a temperatura das almas ali presentes para um encontro espiritual com Deus através das músicas. Unindo em suas composições Jesus Cristo, Maria, Iemanjá, Oxum e os orixás a ancestralidade indígena, santos e elementais da natureza, Ale de Maria levou todos os presentes a uma conexão profunda de paz, libertação e alegria através dos rezos.



A luz de tochas e perfumado por incensos, em um palco sobre o lago, cada canção entoada por Ale entrava pelos ouvidos, espalhava-se pelo espírito e subia aos céus em agradecimentos, pedidos e meditações sobre o que somos, o que estamos fazendo neste mundo e o que ainda precisamos fazer para sermos dignos da Luz Divina.


Ao final, um sentimento de paz interior e percepção de cura de muitas falhas somou-se a alegria de partilhar de momentos abençoados e iluminados neste evento que, certamente, mudou muitas vidas e despertou em outras uma nova forma de caminhar. 




Gratidão 


Nós, da Revista Livre, só temos a agradecer a Weena pela oportunidade de estarmos nesse ambiente de ótimas energias. Saímos transformados pela experiência e recomendamos a todos os que buscam expandir a consciência, reconectar ao seu sagrado interior e encontrar o caminho da Luz de Deus a conhecerem as músicas de rezo.


Também aproveitamos para convidar a conhecer o Sítio Pôr do Sol. Siga o Instagram @_sitiopordo.sol ou envie WhatsApp para (47) 99644-2091.