O prefeito eleito da cidade de Penha, Luiz Américo Pereira, o Luizinho (PL), anunciou os primeiros sete secretários da nova gestão que inicia a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
O evento, na noite de 11 de novembro, reuniu representantes da sociedade civil, empresários, entidades associativistas, além de alguns vereadores eleitos e partidários da coligação.
O prefeito eleito e seu vice, Mário Marquett (PL), abriram o evento agradecendo aos votos e apoios durante a campanha. Marquett, em seu pronunciamento, destacou que Penha terá um novo tempo e que a prefeitura deixará as portas abertas para a população.
Luizinho, em seguida, fez os seus agradecimentos e destacou os critérios de escolha dos novos secretários. Para o prefeito eleito, o currículo e experiência dos indicados foram os principais fatores, mas acrescentou uma exigência: a humanização. "Não adianta ter um ótimo currículo e não atender bem o povo", destacou.
Para Luizinho, os secretários deverão tratar a todos com igualdade, independente da posição social, da demanda ou necessidade. Acrescentou que na nova gestão não haverá "revanchismos" partidários e que o principal objetivo é colocar "Penha em primeiro lugar", promovendo desenvolvimento com valorização das pessoas que residem e investem no município. Também enfatizou que haverá redução no número de secretarias com vistas a gerar economia aos cofres públicos.
Em seguida chamou os novos secretários, apresentou os critérios que levaram ao convite a cada um deles e finalizou afirmando que em breve fará o anúncio dos demais indicados.
Quem são os novos secretários
- Educação: Aparecida Maria Emmerich Brongel
- Saúde: Nestor Filipe da Luz
- Turismo: Susan Corrêa
- Segurança Pública: Mário Alves de Oliveira Filho (Marinho)
- Governo: Felipe Franco Bieging
- Pesca e Agricultura: João Plácido Vieira Júnior
- Presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMAP): Luiz Carlos Matsuda