Foto: Divulgação/Setur SC


Santa Catarina dá mais um passo para consolidar-se como destino turístico global ao participar da Feira BTL – Better Travel Tourism Lisbon, um dos maiores eventos do setor turístico europeu, realizado em Lisboa entre 12 e 16 de março. Com uma delegação composta por representantes de diversos destinos catarinenses, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) busca fortalecer parcerias internacionais, atrair investimentos e consolidar a rota aérea Florianópolis-Lisboa, inaugurada em 2024, como um marco no turismo do estado.


A presença na BTL reflete uma estratégia consistente para posicionar Santa Catarina como um destino diversificado, sustentável e atrativo para o mercado europeu. Desde a inauguração do voo direto Florianópolis-Lisboa, operado pela TAP Airlines, o estado registrou um aumento significativo no fluxo de turistas europeus, demonstrando o sucesso de ações voltadas para ampliar a conexão com o público internacional.


Participando pela segunda vez da feira, a Setur colhe frutos importantes. Em 2023, o evento foi palco das negociações que viabilizaram a rota direta entre a capital catarinense e Lisboa. Este ano, o objetivo é aprofundar as parcerias já estabelecidas, expandir a visibilidade do estado e atrair novos negócios que beneficiem toda a cadeia turística.


“Estamos em Portugal representando Santa Catarina com o propósito de fortalecer o turismo como um dos pilares da nossa economia, conforme as diretrizes do governador Jorginho Mello”, destaca a secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif. “Promovemos todas as regiões do estado, mostrando nossa diversidade e infraestrutura de qualidade. A rota Florianópolis-Lisboa é uma conquista que já trouxe resultados expressivos e continuará sendo um ativo importante para reduzir a sazonalidade e atrair mais visitantes internacionais.”


Santa Catarina apresenta-se como um destino completo, que alia belezas naturais, segurança e hospitalidade a uma infraestrutura moderna e estratégias voltadas para a inovação e a sustentabilidade. A participação na BTL reforça o compromisso do estado com o crescimento integrado e sustentável do turismo, além de abrir portas para novas oportunidades de negócios e parcerias globais.