A Secretaria de Saúde do município de Balneário Piçarras anunciou a abertura das inscrições para castrações gratuitas durante o mês de janeiro, com o intuito de promover o controle populacional de cães e gatos na região. O procedimento, que contempla 150 vagas, será realizado na Clínica Santa Clara, localizada no bairro Itacolomi, estabelecimento credenciado para a prestação desse serviço específico.


Os interessados podem realizar o agendamento tanto de forma presencial quanto online. Para efetuar a inscrição remotamente, basta acessar o portal da prefeitura e navegar até a aba "Inscrições Castração Animal", disponível na página inicial. Aqueles que optarem pela inscrição presencial podem dirigir-se à Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 525, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.


É imprescindível apresentar a documentação necessária para garantir a inscrição, que inclui cópia do RG e do comprovante de residência, foto do animal que será submetido à castração, além do termo de autorização devidamente preenchido.


O procedimento de castração inclui o fornecimento de cone e medicamentos necessários para a recuperação pós-cirúrgica. A iniciativa visa contribuir para o controle populacional responsável de animais de estimação, promovendo a saúde e o bem-estar da comunidade de Balneário Piçarras. A Secretaria de Saúde destaca a importância da participação da população nesse programa.


Os interessados em obter mais informações ou esclarecer dúvidas podem entrar em contato com o Fundo de Bem-Estar Animal através do telefone 47 3347-2027.