Um dos maiores eventos da hotelaria no sul do Brasil abriu as inscrições para a sua 36ª edição. Promovido pela ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), o Encatho & Exprotel é uma referência no setor por sua intensa programação que inclui diversas palestras com temas de relevância e impacto para empresários, gerentes, governança e colaboradores de hotéis e pousadas.

 
O 36º Encatho & Exprotel acontece entre os dias 29 e 31 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento.


      Uma das palestras do Encatho 2024: Edição deste ano mantém      
        tradição de trazer assuntos relevantes para a hotelaria      
      Foto: Rodrigo Knack / Arquivo Revista Livre      



Como é tradicional, todos os anos o Encatho & Exprotel aborda temáticas atuais e impactantes para o ramo hoteleiro. A edição 2025 tem como tema "Turismo Conectado, Negócios e Hospitalidade". Assuntos como a Inteligência Artificial Generativa, tecnologias voltadas a otimização dos negócios, comunicação e marketing, além de sustentabilidade, eficiência energética e as consolidadas abordagens a governança, gestão de pessoas e as mais recentes legislações do turismo nacional e estadual são alguns dos pontos integrantes da programação oficial do evento.



      Abertura da Exprotel 2024: Feira de negócios une fornecedores e hoteleiros      
      em nome de tecnologias, produtos e serviços para os hotéis e hóspedes
      
      Foto: Rodrigo Knack / Arquivo Revista Livre       


Paralelamente a Encatho, a 34ª edição da feira de negócios Exprotel apresenta fornecedores, novidades e tecnologias voltadas a hotelaria. São itens que ajudam a promover melhorias na captação de hóspedes, reservas, atendimento, manutenção, segurança e conforto. Grandes nomes nacionais e regionais marcam presença na Exprotel, em uma vitrine de negócios direta e voltada a proporcionar melhores experiências aos hóspedes e melhorias nos negócios para os empresários do setor. No total, são mais de 200 marcas em 80 estandes que são disputados desde o final da edição anterior, comprovando a credibilidade e potencial do evento.




"Estamos focando em oferecer uma programação que contemple todas as áreas estratégicas da hotelaria e do turismo. Desde temas técnicos e operacionais até tendências globais em tecnologia e gestão, o objetivo é proporcionar aprendizado prático e aplicável para todos os participantes", destaca Josiane Castilhos, uma das responsáveis pela curadoria da programação do Encatho.